Imprimir

Notícias / Política MT

Chico diz que Edna terá última oportunidade de defesa em Plenário, mas que é direito da vereadora buscar Justiça

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que a vereadora Edna Sampaio (PT) terá uma última chance de defesa após leitura do relatório da Comissão de Ética, na próxima quarta-feira (11), que aponta para a sua cassação. Para que a petista seja cassada, são necessários 13 votos favoráveis no plenário da Câmara Municipal.

Leia mais
CCJR aprova parecer favorável à cassação de Edna Sampaio; votação em sessão na quarta-feira


A vereadora não apresentou defesa em nenhuma fase do processo na Câmara, no entanto, pediu a nulidade do processo na última sexta-feira (6), alegando decadência - que é perda de um direito que não foi exercido no prazo legal de 90 dias.

"Foi dada toda a liberdade para que a Comissão de Ética fizesse seu trabalho. A vereadora teve todas as oportunidades de defesa. Quero crer que a Comissão agiu nesse sentido, mas caso contrário resta à vereadora, além de fazer sua defesa, buscar através de recurso no Judiciário, se estiver se sentindo prejudicada. A Presidência não se envolveu, vou tão somente convocar a sessão. Faz-se a leitura do relatório, abre-se o prazo de defesa da vereadora, depois os vereadores votam", disse o presidente da Casa.

Conforme já divulgado, projeto de resolução da Comissão de Ética, assim como o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) devem ser votados em sessão extraordinária marcada para quarta-feira (11), pela manhã.
Imprimir