Imprimir

Notícias / Política MT

Max sacramenta que PSB não terá candidatura própria em Cuiabá e desconversa sobre composição

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Presidente regional do PSB, o deputado estadual Max Russi sacramentou que o partido não pretende ter candidatura própria em Cuiabá, na disputa pela prefeitura em 2024. Segundo ele, o cenário já tem nomes fortes como pré-candidatos e a tendência será fazer uma composição com algum deles.

Leia também
Mauro afirma que rodoviária em VG não é prioridade do Estado e que obra deve ser responsabilidade de Kalil


O deputado, no entanto, evitou citar nomes. A sigla tem proximidade com o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que até então conta com apoio do governador Mauro Mendes. Max também tem parceria com o presidente da ALMT, Eduardo Botelho, que pode deixar o União para se filiar no PSD.

Além disso, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) já teria procurado Max para conversar sobre possível aliança, repedindo o arco nacional entre Lula (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB).

“Nós já temos candidatos fortes para a prefeitura, poderia citar pelo menos cinco nomes fortes. Não vejo ninguém no PSB com motivação para ser candidato em Cuiabá, diferente de Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Jaciara. Vamos fazer composição, e a definição será no ano que vem. Não fomos procurados oficialmente por nenhum partido ou pré-candidato”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (18).

De acordo com Max, a meta continua sendo ampliar a bancada na Câmara de Cuiabá, que hoje conta com Dídimo Vovô e Sargento Joelson.

“PSB já tem o seu projeto para Cuiabá. Pode haver alterações, não sou dono do partido. Agora, nosso encaminhamento até agora é que não vamos ter candidato a prefeito. Nossa meta é a chapa de vereadores, vamos utilizar a mesma estratégia utilizada para a Assembleia Legislativa, o que deu muito resultado, pois elegemos quatro deputados”, disse.

“Tenho certeza que o PSB vai ter quatro vereadores na próxima legislatura, dobrando sua bancada. Elegemos um, estamos com dois e vamos chegar a quatro”, completou.
Imprimir