Imprimir

Notícias / Política MT

Pivetta reforça lealdade, mas pondera que não foi procurado por Mauro e Fábio para tratar sobre disputa na capital

Da Redação - Rafael Machado / Do Local - Max Aguiar

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que até o momento não foi procurado pelo governador Mauro Mendes (União) ou pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para conversar sobre a eleição para prefeito de Cuiabá, em 2024.

Leia também
Pivetta garante portas abertas a Botelho, mas faz ponderação: ‘Republicanos faz parte da base de Mauro’


Pivetta comentou que o Republicanos tem assistido toda a movimentação do União Brasil para definir o nome que vai encabeçar o projeto do próximo ano para tomar uma decisão. Atualmente, estão na briga para ocupar o posto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho e Fábio.

“Eu pertenço a um grupo político e costumo dizer sobre a minha lealdade histórica com o Mauro, mas não falamos especificamente ainda sobre candidatura do ano que vem. Eu ouço, assisto esse embate que está tendo na União Brasil, que também é legítimo. Eles devem, em algum momento, definir quem é o candidato do partido deles. Por enquanto, nós estamos com o nosso partido no aguardo, observando as opções, e oportunamente vamos tomar uma decisão”, destacou.

Sobre a possibilidade de o partido compor com Botelho ou até mesmo lançar uma candidatura à Prefeitura de Cuiabá, Pivetta comentou que as articulações têm sido feitas pelo presidente do diretório da capital, vereador Eduardo Magalhães, que informou que tem sido procurado pelos candidatos para debater sobre possibilidades de alianças.

“Olha, é muito natural que a essa altura aconteça bastante iniciativa. É natural, qualquer partido tem divergências, têm ideias diferentes. Porque é claro que o partido não sentou até agora para decidir se lança candidato ou não.  Eu falei na semana passada com o presidente municipal, o Eduardo, e até agora ele está ouvindo os candidatos do nosso grupo político, vamos falar assim, centro-direita, está ouvindo para aí na frente, no momento adequado, tomar a decisão”, enfatizou.

O pré-candidato do União deve ser decidido na segunda quinzena de novembro, quando o governador e presidente do União, Mauro Mendes, chegar de viagem à China. O governador já declarou publicamente que tem preferência por Garcia, pois foi o primeiro a manifestar a ele  interesse de ser candidato a prefeito da capital.
Imprimir