Imprimir

Notícias / Cidades

Reinaugurado em julho, Mercado do Porto fica alagado após forte chuva em Cuiabá; veja vídeo

Da Redação - Mayara Campos

Feirantes do Mercado Antônio Moysés Nadaf, o popular Mercado do Porto, registraram um alagamento na parte externa do espaço, onde ficam as bancas de frutas e açougues. Em vídeo publicado pelo perfil do Instagram Perrengue Mato Grosso, é possível ver os corredores tomados pela água da chuva nesta sexta-feira (1º).

Leia mais
Motorista bate Hilux em ponte na Estrada de Chapada e deixa trânsito interditado


“Olha a situação aqui no Mercado do Porto, vira um rio gente, é perigoso até levar choque nesses ferros. Nossa banca virou um rio”, diz uma das permissionárias.

Com investimentos totais de R$ 13 milhões, as obras do novo espaço do Mercado do Porto levaram cerca de cinco anos para serem finalizadas. A construção foi entregue em julho deste ano.

A propaganda foi intensa e a sociedade cuiabana ansiava por um mercado municipal com estrutura adequada e ambiente agradável. No entanto, mais uma obra foi entregue pela Prefeitura de Cuiabá sem estar totalmente finalizada, gerando alguns contratempos para os feirantes do Mercado do Porto.

Os permissionários que comercializam frutas e verduras, carnes e peixes, precisaram ir para a parte externa do Novo Mercado do Porto, enquanto aguardam a finalização das obras na antiga estrutura.

Em setembro, outra ocorrência por conta da chuva também foi registrada no local. O forro do teto da praça de alimentação desabou, durante o horário do almoço, assustando os funcionários e clientes.

À época, os feirantes que ficam na parte externa já reclamavam do alagamento por conta das chuvas. Segundo eles, não há como escoar a água por nenhum ralo.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, que enviou a seguinte nota:

A intensidade da chuva registrada na tarde desta sexta-feira (1) resultou em um colapso no sistema de captação das calhas na estrutura temporária que abriga comerciantes de hortifrutigranjeiros e frutas do Mercado Antônio Moysés Nadaf, o Mercado do Porto.

O excesso de precipitação sobrecarregou a estrutura existente e a situação no local, de acordo com a administração do Mercado, já foi normalizada sem danos físicos ou prejuízos aos comerciantes do local.

 
Imprimir