Imprimir

Notícias / Cidades

Em reunião com representantes de VG, Governo promete abrir segunda pista na FEB até janeiro

Da Redação - Rodrigo Moura

Empresários, vereadores e membros da sociedade civil foram recebidos pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, para discutir as obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na avenida da FEB, em Várzea Grande. O BRT substituirá o VLT, conectando Cuiabá e Várzea Grande. Durante as obras, o trânsito na via é impactado, com apenas uma pista de ida e volta.

Leia também:
Homem é assassinado a tiros após criminosos invadirem residência; esposa e criança presenciaram


Empresários destacam que a interdição afeta o comércio local, gerando uma redução significativa no movimento nas vias. Fábio Marques, diretor do Sindipetróleo, ressalta que revendedores de combustíveis e outros comerciantes enfrentam desafios. O vereador Rogerinho da Dakar lembra dos prejuízos acumulados em uma década de obras inacabadas, citando os impactos das obras da Copa.

Deputados e empresários denunciam a falta de trabalhadores atuando, observando máquinas paradas. Questionado sobre o prazo de liberação das vias, o secretário compromete-se a abrir uma segunda via dos dois lados até o fim de janeiro, visando melhorar o fluxo. Medidas para acelerar as obras estão em andamento. (Com informações da assessoria)
Imprimir