Imprimir

Notícias / Política MT

Após retomar a gestão da Saúde, Emanuel exonera titulares de cargos comissionados e funções de confiança

Da Redação - Gustavo Castro

Após retomar o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a exoneração dos titulares dos cargos comissionados e funções de confiança da Pasta e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. O decreto será publicado na Gazeta Municipal de Cuiabá.

Leia também
Em compensação ao crescimento da criminalidade, Roveri ressalta celeridade na apuração de crimes e investimentos na Segurança


De acordo com a resolução, a medida considera a necessidade de adequação do quadro de funcionários.

Foram exonerados todos os servidores nomeados até o dia 31 de dezembro de 2023, nas estruturas administrativas da SMS e ECSP, os ocupantes de qualquer cargo de natureza política, ocupantes em cargo em comissão sem vínculo com o serviço público e seus equivalentes e ocupante dos demais cargos em comissão sem vínculo com o serviço público e ainda o servidor público ocupante de função de confiança.

De acordo com trecho do decreto, a exoneração não exclui a responsabilidade de repassar aos novos titulares a atual situação em que a unidade se encontra. Já os servidores exonerados que tenham vínculo efetivo com o Poder Municipal deverá retornar automaticamente a lotação de origem.

Por determinação do prefeito, e para assegurar o atendimento nas unidades de saúde, foram nomeados para atuação em regime de plantão o especialista em Saúde, Oscarlino Alves e o médico Anderson Torres. Ambos são responsáveis por detalhar em relatório o atual cenário das unidades de saúde após o período interventivo. (Com informações da Assessoria)
Imprimir