Imprimir

Notícias / Política MT

Governo deve enviar projeto da RGA nos próximos dias para a Assembleia, que prevê votação rápida

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Gustavo Castro

A Assembleia Legislativa (ALMT) tem cobrado do Poder Executivo o envio do projeto que estabelece o índice da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos em 2024. De acordo com o presidente, deputado Eduardo Botelho (União), a expectativa é de que o texto chegue até o dia 10 de janeiro, para ser votado a tempo de o pagamento já ser realizado na folha salarial deste mês.

Leia também
Filho de Satélite relembra luta do pai pela pavimentação da BR-163 e descentralização da Saúde: "precursor"


A questão foi tratada durante reunião com o governador Mauro Mendes (União), na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio Paiaguás. Segundo Botelho, o estado aguarda a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país.

"Temos a questão da RGA, pedimos para ele mandar, mas disse que tem o problema da divulgação dos índice, que será publicado no dia 10 de janeiro. Ele irá utilizar esse índice para elaborar o projeto e encaminhar para a Assembleia. Daí, nós fazemos uma sessão no dia 11 para aprovar e já ser pago no salário de janeiro", afirmou em conversa com a imprensa.

A inflação acumulada em 2023 atingiu 4,04%. Nos últimos 12 meses, o índice consolidado está em 4,68%. 

Em 2023, a RGA também foi aprovada em janeiro e cobriu 100% da inflação acumulada no ano de 2022, que é de 5,79%. A expectativa é de que o texto deste ano também seja equivalente à inflação do ano passado.
Imprimir