Imprimir

Notícias / Cidades

'Time Amigos W.T. é destinado exclusivamente para fins de lavagem de dinheiro', diz delegado

Da Redação - Luis Vinicius

“É um time destinado única e exclusivamente para fins de lavagem de dinheiro”. A afirmação é do delegado Rafael Scatolon, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), sobre o time de futebol amador “Amigos W.T.”. Segundo a autoridade policial, agremiação só existe para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas. O governador Mauro Mendes (União) defende a exclusão da equipe do Peladão.

Leia também
Advogado de WT posta stories curtindo Maceió horas antes de ser preso: veja vídeo

 O time é de propriedade de Paulo Witer Farias Paelo, conhecido como W.T., preso em Maceió – Alagoas – durante um torneio. De acordo com a Polícia Civil, ele é tesoureiro da facção criminosa Comando Vermelho e líder de um esquema de lavagem de capitais, que teria movimentado cerca de R$ 65 milhões.
 
“Ele (W.T.) possui dois times de futebol: um time A e um time B, que disputam torneios e campeonatos amadores em Cuiabá, Várzea Grande e até fora do Estado. O Amigos W.T. é um time destinado única e exclusivamente para fins de lavagem de dinheiro”, disse Scatolon.
 
Além da ordem judicial de prisão de Paulo Witer, foram cumpridas outras 24 ordens de prisão, 29 de buscas e apreensão, além da indisponibilidade de 33 imóveis, sequestro de 45 veículos e bloqueio de 25 contas bancárias dos alvos investigados.
 
“Esse time possui uma pessoa jurídica aberta e eles possuem um centro de treinamento composto por diversos lotes em um determinado bairro para receber crianças com o objetivo de realizar escolinha de futebol e para próprio treinamento do time”, acrescentou.
 
Governador defende exclusão

 
Ao ser questionado nesta quarta-feira (3), o governador defendeu a exclusão do time do Peladão, o maior campeonato amador de Mato Grosso.
 
“Eu não conheço muito sobre o assunto, mas acho que nada ligado à facção criminosa pode ter o amparo de qualquer organização devidamente constituída”, opinou.
Imprimir