Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes reconhece força de Bolsonaro, mas pondera que população vai decidir 'o que é melhor para Cuiabá'

Da Redação - Pedro Coutinho / Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) reconheceu a conexão que o ex-presidente Jair Bolsonaro construiu com boa parte da população, que vai além do seu mandato cumprido por quatro anos no Palácio do Planalto, e por isso a calorosa recepção que recebeu de apoiadores, fãs e lideranças em sua chegada em Cuiabá, nesta segunda-feira (8). Apesar de ressaltar que Bolsonaro é uma liderança expressiva, Mendes ponderou que sua visita à capital não vai impactar diretamente nas candidaturas que ele veio apoiar, cabendo aos eleitores decidirem qual a melhor liderança para tirar a capital do buraco e caos que se encontra hoje.

Leia mais
Bolsonaro deixa aeroporto em carro aberto e segue à praça 8 de Abril; acompanhe a cobertura OD

“Essas conexões, muita gente têm dificuldade de explicar ou de entender como ela é tão forte. Ela tende a perdurar até que haja uma mudança de percepção ou que se crie outra conexão com outro líder. É histórico, é milenar, que o ser humano, que o próprio instinto animal ele sempre busca em algum líder espelhar aquilo que ele deseja para si, para a sociedade, para o mundo que ele vive. E o Bolsonaro representa isso muito bem para uma boa parte da população”, afirmou Mendes.

Bolsonaro desembarcou na capital para cumprir extensa agenda de apoio à três pré-candidaturas do PL para prefeituras. Em Cuiabá, ele vai apoiar o deputado federal Abílio Júnior, em Várzea Grande a empresária Flavia Moretti e, em Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira.

Mauro, no entanto, afirmou que não vai participar do ato do ex-presidente Jair Bolsonaro porque eles caminham em lados opostos na disputa pela Prefeitura da capital. Presidente estadual do União Brasil, Mendes tem como candidato o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho. Bolsonaro, por sua vez, apoia o nome de Abilio Junior (PL). 

Questionado pelo Olhar Direto se a vinda de Jair pode mudar o quadro das pesquisas eleitorais, sobretudo em favor do PL, Mauro reconheceu que ele é uma liderança muito expressiva, entretanto, ponderou acreditar que caberá aos eleitores escolher o melhor candidato para tirar Cuiabá do buraco e do caos que se encontra hoje.

“As pessoas vão escolher o melhor candidato para tirar a Cuiabá do buraco e tirar a Cuiabá do caos que se encontra hoje. Quem tem melhor experiência, quem tem as melhores condições para prestar esse serviço, para resgatar Cuiabá”, completou.
Imprimir