Imprimir

Notícias / Política MT

Eleições municipais mobilizarão mais de sete mil policiais no estado

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Mais de sete mil agentes da segurança pública do estado estarão nas ruas no dia 6 de outubro para garantir a segurança no primeiro turno das eleições municipais. Nesta segunda-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instaurou o Gabinete de Gestão Integrada (CGI) que irá coordenar as ocorrências relacionadas ao pleito deste ano.

Leia também
Sandrin afirma que ser vice de Botelho não está condicionado à coordenar grupo que faz diagnóstico na Saúde


Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, o governo vai disponibilizar todos os policiais e bombeiros para atuarem na parte de logística, segurança e inteligência para garantir que o processo ocorra dentro da normalidade.

“Nós vamos colocar todas as nossas instituições, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, temos a parte de inteligência, da nossa Secretaria Adjunta de Inteligência, Secretaria de Integração Operacional, inclusive os nossos agentes de inteligência do sistema penitenciário, enfim, o governo, através da Secretaria de Segurança, está colaborando e vai empregar todo o esforço possível para que tenhamos as eleições seguras, eleições transparentes e democráticas”, ressaltou.

Conforme o TRE, a segurança em locais de votação nas áreas rurais e urbanas será realizada pela Polícia Militar. Já a segurança nas aldeias indígenas será realizada pela Polícia Federal, Exército e Marinha.

Ainda segundo o Tribunal Eleitoral, a presença dos agentes de segurança assegura um ambiente de ordem e maior respeito à legislação, além de evitar aglomerações de pessoas no dia das eleições, quando ocorrem os crimes eleitorais mais comuns como corrupção eleitoral, boca de urna e transporte irregular de eleitores.
Imprimir