Imprimir

Notícias / Cidades

Motociclista indígena morre ao bater em galhos de árvore na pista; esposa ficou ferida

Da Redação - Gustavo Castro

O jovem indígena Yuporikatu Kaiabi, de 19 anos, morreu em um acidente de trânsito, na tarde de terça-feira (21), em União do Sul (644 km de Cuiabá). Ele conduzia uma motociclieta e colidiu em galhos de uma árvore após realizar uma ultrapassagem. A esposa dele ficou ferida, foi socorrida e medicada.

Leia mais
Operação com 24 ordens judiciais revela que jovem teve morte decretada pelo 'tribunal do crime'


A Polícia Militar foi acionada pelo hospital e informada que um jovem deu entrada na unidade sem vida.

No local, os agentes encontraram o motorista de uma caminhonete F350 que relatou que seguia pela Estrada Rio do Ouro para fazenda onde trabalha e reside, quando se deparou com galhos de uma árvore caídos na estrada, momento em que reduziu a velocidade para passar pelo lado esquerdo da via.

Neste momento, segundo o motorista, Yuporikatu aproveitou que o caminhão reduziu a velocidade para fazer a ultrapassagem pela direita. Devido a poeira, o motociclista não avistou os galhos na pista e colidiu. A esposa dele estava na garupa do veículo.

A equipe de atendimento médico esteve no local e conduziu as duas vítimas para o hospital. Yuporikatu Kaiabi não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa dele  foi medicada e não corre risco de vida. As circusntâncias do acidente serão investigadas.
Imprimir