Imprimir

Notícias / PodOlhar

PodOlhar: Fávaro nega ser 'tutelado' por Blairo Maggi e diz que conviver com Lula é 'privilégio de Deus'

Da Redação - Airton Marques

Em meio a corrida rotina de ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), intensificada nesta semana pelas ações de recuperação das cidades destruídas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, Carlos Fávaro (PSD) participou do sétimo episódio do PodOlhar, do site Olhar Direto, já disponível no Youtube e principais plataformas de podcast. Na conversa de quase uma hora e meia com os jornalistas Airton Marques e Lucas Bólico, o ministro falou sobre sua aliança com o ex-ministro Blairo Maggi (PP), responsável pela sua entrada na vida política.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O MINISTRO DA AGRICULTURA CARLOS FÁVARO:




Diante de temas como a moratória da soja e críticas aos processos de recuperação judicial no campo, Fávaro garantiu que não é tutelado pelo ex-chefe do Mapa, mesmo nutrindo uma relação de quase idolatria ao padrinho político.

Com uma trajetória política marcada pelas controversas, entre elas a ideológica, Fávaro traçou uma linha histórica sobre a própria vida pública para garantir que sempre teve alinhamento com a esquerda, com atuação no social, mesmo sendo oriundo do agronegócio, que historicamente sempre esteve mais ligado ao conservadorismo e a direita.

Garantiu que nunca pediu votos diretamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nem tentou surfar na onda bolsonarista para se eleger senador em 2020, o ministro enalteceu a relação com o presidente Lula (PT), de quem goza confiança para continuar no comando do Mapa.

Onde assistir e ouvir?

O episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.


OUÇA O PODOLHAR NO SPOTIFY DE FORMA GRATUITA:

 
Imprimir