Imprimir

Notícias / Política MT

Federação bate o martelo e escolhe Lúdio Cabral como pré-candidato a prefeito de Cuiabá

Da Redação - Rafael Machado/Do Local - Airton Marques

Após meses de indefinição, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi escolhido como pré-candidato da Federação Brasil da Esperança a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.

Leia também 
Botelho estuda mudança no regimento após polêmica de títulos a Alexandre de Moares e Dino​


A decisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) durante uma reunião com as lideranças do bloco formado pelo PT, PCdoB e PV, e com o presidente do PSD em Mato Grosso, ministro Carlos Fávaro.

Antes da definição, Lúdio já se articulava com outros partidos de centro-esquerda para conseguir um arco de alianças para ajudar em seu projeto, como a federação Psol/Rede e PDT.

Essa foi a segunda queda de braço em que Lúdio conseguiu vitória. Antes de disputar preferência com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), ele participou de uma eleição interna do PT com a ex-deputada Rosa Neide.

Apesar de ter a preferência da maioria dos petistas da capital, Lúdio deve que aguardar as bençãos da nacional, que demorou dois meses para bater o martelo.

Caso seu nome seja concretizado durante as convenções partidárias, essa será a segunda vez que o petista disputará ao cargo. Em 2012, ele chegou a disputar a prefeitura de Cuiabá e chegou ao segundo turno, mas perdeu para Mauro Mendes (União). 

Mais informações em instantes.
Imprimir