Imprimir

Notícias / Esportes

Superado pelo Internacional, Cuiabá sofre a quinta derrota seguida e se afunda na lanterna do Brasileirão

Da Redação - Pedro Coutinho

Precisando se redimir para sair da lanterna absoluta do Brasileirão, o Cuiabá foi superado pelo Internacional neste sábado (1), na Arena Pantanal, na estreia de Petit pela competição. Hugo Mallo foi o autor do gol que definiu a vitória colorada. O time de Petit até teve uma penalidade a seu favor, mas o VAR reverteu. O mesmo aconteceu com o adversário, no primeiro tempo. Com o resultado, o Dourado continua com zero pontos no seu pior começo de temporada na Série A, desde 2021. São cinco jogos, cinco derrotas, zero gols marcados e onze sofridos. A esquadra Gaúcha somou sua terceira vitória e saltou da décima para sétima colocação, com dez pontos.

Leia mais: Com rivalidade acirrada em oito jogos, Cuiabá vai em busca da terceira vitória contra o Internacional

Primeiro tempo

Em busca do seu primeiro ponto no campeonato, o Dourado se impôs na etapa inicial, mas não conseguiu sair do zero no marcador, assim como o Colorado.

O Auriverde teve a grande chance com Max, aos 31, mas faltou força no chute. O jovem de 23 anos recebeu cruzamento açucarado de Ramon e chegou livre dentro da área para bater de primeira, mas não pegou tão forte e colaborou para defesa de Rochet.

A melhor chance do adversário sulista foi em seguida, com resposta de Wesley. Pela esquerda, ele ficou no mano a mano com Matheus Alexandre dentro da área, puxou pro meio e bateu firme. A bola desviou e quase matou Walter, mas parou no lado de fora da rede.

Sem criatividade, o Inter dominou a posse da bola, mas não furou a marcação adversária para levar perigo à Walter. O Auriverde, por sua vez, se impôs sem a bola, mas faltou calibre na pontaria para o último chute. Conseguiu finalizar mais vezes e com espaço, porém sem força, o que acabou facilitando para Rochet.

Segundo tempo

O jogo voltou equilibrado, com a bola disputada pelo meio e o Inter controlando a posse, querendo jogo, porém sem achar espaços na marcação adversária. Mas logo esquentou com o time gaúcho impondo sua superioridade.

Wesley teve grande chances, tanto em jogada individual como coletiva, mas parou em Walter, que salvou o Dourado com ótimas defesas. O zagueiro Bruno Alves também impediu que o time levasse mais gols, salvando duas quase em cia da linha.

O Colorado ainda teve um pênalti anulado pelo árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves, que chegou a marcar a penalidade num primeiro momento. Mas após examinar o lance com o VAR, Gonçalves reverteu a decisão e apitou falta de Borré em Bruno Alves no começo da jogada.

Continuando a pressão, a esquadra gaúcha abriu a vantagem em jogada pela direita, que conseguiu abrir a marcação auriverde aos 23. Hugo Mallo foi o autor do gol, após Robert Renan dar cruzamento açucarado pra dentro da área. Com liberdade, ele dominou e soltou a bomba para estufar as redes.

Depois do gol o clima esquentou e, aos 40, o Dourado chegou a ter um pênalti marcado por Gonçalves, que voltou atrás após revisar no VAR. No lance, Rochet cochilou e Eliel roubou a bola. Para recuperar, o arqueiro fez falta. Num primeiro momento, o árbitro chegou a expulsá-lo, mas reviu a jogada no vídeo e marcou simulação do camisa 11 auriverde, que foi penalizado com amarelo.
Como fica

Com o resultado, o Dourado se aprofundou ainda mais na lanterna, em seu pior começo de temporada no Brasileirão. A fase é complicada. São cinco jogos até aqui, cinco derrotas, onze gols sofridos e nenhum marcado. O próximo compromisso será contra o Vitória, também na Arena, na quarta-feira (5), às 19h.

O Colorado, que somou sua terceira vitória e saltou para sétimo, com dez pontos, se prepara para encerrar sua participação na fase de grupos da Sul-Americana, após ter o calendário paralisado pela calamidade enfrentada no estado. OS compromissos serão na terça (4), contra o Club Deportivo Real Tomayapo, e no sábado (8) contra o Delfín, pelas rodadas 4 e 5.

Paralisação

A CBF anunciou a suspensão de duas rodadas do Brasileiro da Série A no dia 15 de maio após a entidade receber pedido de 15 dos 20 times que participam da competição e da Federação Gaúcha de Futebol.

Os clubes que apresentaram a solicitação foram: Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Sport Club e Vasco da Gama.
 
Segundo a entidade, cinco clubes foram contra a paralisação da Série A nas rodadas 7 e 8: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Bragantino.
 
Boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na última terça-feira informou que há 161 mortes confirmadas no estado em consequência do maior evento climático já registrado na localidade. Além disso, seguem desaparecidas 85 pessoas e 806 ficaram feridas.
 
Apesar da calamidade enfrentada e de estar treinando longe de casa, o time de Coudet se manteve estável no Brasileirão, e agora vai em busca de encerrar a fase de grupos na Sula.
 
Imprimir