Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro cobra ousadia dos parlamentares para mudar leis: 'Congresso é pai e mãe dos problemas e soluções do país'

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar a falta de atitude do Congresso Nacional em mudar as legislações para tornar mais rigorosas penas aos criminosos. Esse reiterou que as leis atuais são frouxas e que não responde a alta da criminalidade em todo o país. Quando questionado sobre apontamento da deputada federal Coronel Fernanda (PL), que apontou pouco efetivo policial, Mendes disse que se o Estado pode colapsar se aumentar gastos com pessoal.

Leia também 
Botelho defende PL que cria fundo para parques e avalia destinação a eventuais desastres em MT


“O Judiciário cumpre leis, aplica leis. Se existe um equívoco na interpretação, quem pode corrigir isso é o próprio Congresso Nacional, tornando as leis mais claras, mais objetivas e não deixando um leque tão gigantesco para interpretações para serem feitas por juízes, desembargadores ou ministros em todo Brasil”, destacou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (03).

“Pai e mãe dos problemas e o pai e mãe das soluções desse país chama-se Congresso Nacional porque ele que faz as leis e as regras sobre as quais o executivo tem que trabalhar e o próprio judiciário tem que trabalhar”, complementou.

Mauro disse que nos últimos 40 anos os indicadores de Segurança Pública do Brasil pioraram e vão continuar crescendo no mesmo ritmo se nenhuma atitude for tomada e se continuar tratando ”bandido que nem mocinho”. 

Além de leis mais rigorosas, Mauro ressaltou que também é necessário desestruturar algumas cadeias criminosas, como as próprias facções, que estão se fortalecendo em todo o país. 
Imprimir