Imprimir

Notícias / Política MT

Comissão Processante aprova relatório que pede cassação de Edna Sampaio por quebra de decoro

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Por unanimidade, a Comissão Processante contra a vereadora Edna Sampaio (PT) aprovou o relatório em que a cassação da parlamentar por quebra de decoro. Edna é investigada por suposta rachadinha com verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.

Leia também 
'Colado' no governador, Cidinho é cotado para disputar eleição de 2026 como vice de Pivetta ou suplente de Mauro Mendes


A leitura e votação aconteceu na tarde desta terça-feira (04). O documento será encaminhado para o presidente do legislativo, vereador Chico 2000 (PL) para que seja analisado e submetido ao plenário para votação.

Durante a reunião, o presidente da processante, Sargento Vidal (MDB), destacou que durante o processo a vereadora não compareceu em nenhuma oitiva “por isso, ela tem culpa no cartório”.

Edna foi cassada em outubro do ano passado por quebra de decoro parlamentar após denúncia feita pelo então vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), vereador Luís Cláudio (PP), de possível rachadinha com a verba indenizatória da ex-chefe de gabinete, Laura Natasha.

No entanto, ela conseguiu na Justiça retornar ao cargo em menos de 60 dias. Em março, dois novos pedidos de abertura de comissão processante contra a vereadora com a mesma acusação.

Em sua defesa, Edna ressaltou o posicionamento feito pela sua assessoria jurídica de que não é possível a abertura de novo procedimento administrativo, uma vez que o anterior ainda está em fase de recurso na segunda instância do Poder Judiciário.
Imprimir