Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá é derrotado para o Cruzeiro e se complica na zona de rebaixamento

Da Redação - Pedro Coutinho

O Cruzeiro garantiu sua primeira vitória contra o Cuiabá nesta quinta-feira (13), por 2 a 1, no Mineirão. Matheus Pereira abriu o marcador e Pitta empatou já no segundo tempo, de pênalti. Mas o Cabuloso reagiu rápido e Rafael Silva marcou o gol que garantiu a vitória. O Dourado, que precisava reagir para respirar fora do Z-4, somou sua sexta derrota e estacionou em décima nona colocação, com quatro pontos. A Raposa somou subiu para a 6ª, com 13.

Leia mais: Dourado terá a chance de corrigir rota no Brasileirão contra o Cruzeiro, time que nunca perdeu; retrospecto

Primeiro tempo

A etapa inicial terminou 1 a 0 para o Cruzeiro, que mandou em seus domínios, propôs mais o jogo e definiu aos 46, com baita assistência de Willian para cabeçada no alto de Matheus Pereira.

O Cuiabá marcou bem, soube conduzir bem a bola, apesar de não deter a posse, e soube chegar na frente, mas até então a marcação da Raposa levou a melhor e o trio de ataque não conseguiu marcar.

A melhor jogada auriverde foi em contra-ataque, aos 41, mas Clayson desperdiçou ao demorar para dar o passe enquanto Pitta e Cafú passavam livre. Em vez de tocar, o camisa 25 puxou para o meio da área e tentou bater. A marcação fechou, a bola ficou livre e voltou no pé dele, que chutou por cima do gol muito perto da meta de Anderson.

Depois disso, a esquadra mandante marcou nos acréscimos. Willian puxou pela direita, abriu o jogo e cruzou açucarado pra Matheus Pereira, que subiu e escorou de cabeça na saída de Walter.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou dominando no intervalo, mas aos 16, Clayson foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pitta deslocou Anderson pra um lado, bateu no outro e deixou tudo igual.

Porém, a reação do Cabuloso foi rápida: três minutos depois, Mateus Pereira achou Rafa Silva entre os zagueiros do Cuiabá. O camisa 8 deu um drible de corpo, invadiu a área e chutou no contrapé de Walter. 2 a 1.

Depois disso, o time de Petit batalhou para empatar, mas parou na marcação do adversário, que levou os três pontos. Matheus Pereira, no finalzinho, deu uma pancada de longe e quase ampliou, mas a bola resvalou na trave e saiu. O Cuiabá ainda continuou vivo para reverter o resultado, mas o mandante levou a melhor.

Como fica?

Com o resultado de hoje, o Dourado somou sua sexta derrota no campeonato e não conseguiu reagir para garantir fôlego fora do Z-4. O próximo compromisso será no domingo (16), às 17h30, quando recebe o Fortaleza na Arena Pantanal. Só a vitória interessa. O Cabuloso visita o Vasco em São Januário, no mesmo dia e mesmo horário.

 
Imprimir