Imprimir

Notícias / Política MT

Sob articulação de Juca do Guaraná, Janaina janta com Emanuel e avisa que não vai apoiar candidato do MDB em Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar

A deputada Janaina Riva (MDB) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), depois de muito tempo em guerra declarada e nos bastidores, se reuniram e jantaram na semana passada, na casa do gestor municipal, a pedido do deputado Juca do Guaraná (MDB). A conversa foi para aparar as arestas e explicar pessoalmente que a parlamentar, apesar de ser do MDB, irá apoiar o candidato Eduardo Botelho (UNIÃO) em Cuiabá, e não Domingos Keneddy que será o candidato emedebista na capital. 

Leia mais:
Ex-presidente da OAB Mato Grosso foi atingido por tiro único na cabeça

Segundo informações de bastidores, Janaina atendeu ao pedido de Juca para tratar exclusivamente de questões partidárias, mas o jantar se estendeu para assuntos como Mesa Diretora e apoio na campanha municipal. Ao Olhar Direto, Janaina disse que não se opôs ao convite de Juca. 

"Juca pediu a reunião. Foi produtiva. Apesar de saber que a gente estava sem nos falar, Juca pediu que eu falasse com o prefeito e eu não me opus a isso. Também falamos sobre campanha política para Cuiabá. Eu disse que estou com Botelho. Emanuel não concorda, mas respeita minha opinião e posição", comentou. 

O jantar foi na casa de Emanuel, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Juca, com essa conquista de colocar na mesma mesa os dois opositores e ao mesmo tempo correligionários, ainda ganhou um ponto com Janaina, que é sua candidata para a primeira-secretaria da ALMT. 
Imprimir