Imprimir

Notícias / Política MT

Vereador quer que crianças de Cuiabá sejam obrigadas a estudar a Bíblia, independente da religião da família

Da Redação - Rafael Machado

O vereador por Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), apresentou um projeto de lei que torna obrigatório o estudo da Bíblia nas escolas públicas e particulares, independente da religião professada pela família da criança. O parlamentar alega que a medida é em nome do “resgate da família”. 

Leia também
Apesar de racha na Federação, Lúdio garante que relação com Stopa se mantém positiva


Segundo o parlamentar, a Bíblia não é apenas um livro religioso que foi escrito por “homens de valores”, mas uma fonte de história, filosofia, educação financeira, literatura, arqueologia e cultura.

“Com isso você vai tirar o seu filho da marginalidade, da criminalidade, das drogas, porque ele vai estar tendo realmente uma educação que sempre teve dando certo que é o livro da vida. Ali é nosso instrumento da vida, ali que todos tem que ter como base um caminho, a bíblia nos ensina muita coisa”, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Ele ressalta que, apesar de tornar obrigatório, a participação dos alunos em aulas teológicas será opcional, respeitando a liberdade religiosa. Para convencer seus colegas parlamentares, ele comenta que diversas cidades já adotaram a medida.

Vídeo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Arruda e Sá (@rodrigoarruda_e_sa)

Imprimir