Imprimir

Notícias / Cidades

Políticos de MT lamentam incêndio que destruiu estrutura do Shopping Popular: 'tragédia sem tamanho'

Da Redação - Gustavo Castro

Políticos de Mato Grosso usaram as redes sociais para lamentar o incêndio de grandes proporções que atingiu o Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, na capital, na madrugada desta segunda-feira (15). O deputado federal Coronel Assis classificou o episódio como uma 'tragédia sem tamanho'.

Leia mais
Lojistas lamentam destruição do Shopping Popular: 'anos de luta, histórias e trabalho árduo'


A deputada Janaina Riva (MDB) também manifestou pesar. "Que cena mais triste para começar a semana! Ver o Shopping Popular, símbolo de Cuiabá e o ganha pão de centenas de famílias sendo destruído em chamas. Nossas orações neste momento estão com todos os comerciantes, que Deus dê muita força para todos", escreveu.

Já o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, prestou solidariedade aos trabalhadores do estabelecimento e afirmou que o governo já iniciou todos os esforços para amparar todas as pessoas atingidas pelo incidente.

"Nós, do governo de Mato Grosso, sentimos com profunda tristeza o ocorrido no Shopping Popular. Já estamos e continuaremos a empreender todos os esforços no combate ao incêndio, bem como no amparo aos trabalhadores e famílias atingidas por este incidente. Minhas orações às famílias e trabalhadores neste momento tão difícil. Que Deus dê muita força para reerguerem e superarem tudo", afirmou.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), disse que se sente triste pelo acontecido e também externalizou solidariedade aos atingidos.

"Muito triste o incêndio ocorrido na madrugada de hoje no Shopping Popular. Que Deus traga conforto e força aos trabalhadores e suas famílias neste momento tão difícil. E que assim possam se reerguer. Fica aqui todo o nosso apoio e solidariedade", pontuou.

Por fim, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União), afirmou que já se reuniu com o governador Mauro Mendes, o governador em exercício Otaviano Pivetta, além de Fábio Garcia "para executarem medidas efetivas de ajuda a esses comerciantes". O parlamentar disse que é importante a união de todos para superar o momento delicado.

"Cuiabá acorda com a triste notícia do que ocorreu com o Shopping Popular. Uma tragédia para centenas de famílias que tiram seu sustento naquele lugar, que já faz parte da história de Cuiabá. Já entrei em contato com governador Mauro Mendes, governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para executarmos medidas efetivas de ajuda a esses comerciantes. Esse é um momento de União. Neste momento, me solidarizo com essas famílias e lamento profundamente essa tragédia", disse.

Até a publicação desta reportagem, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, ainda não havia se manifestado.

Incêndio

As chamas tiveram início por volta das 4h desta segunda-feira (15). Ainda não há informações sobre o que ocasionou o fogo.

Militares do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar conter as chamas. Informações preliminares apontam que grande parte da estrutura desabou. Não há informações sobre feridos. 

Conforme a assessoria de imprensa do shopping, não há seguro contratado e todas as lojas foram atingidas, aproximadamente 600. Ainda não é possível contabilizar os prejuízos.
Imprimir