Imprimir

Notícias / Cidades

Museu de Arte Sacra solicita limpeza no Morro do Bom Despacho para evitar incêndio em vegetação seca

Da Redação - Amanda Divina

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso encaminhou ofício à Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) solicitando a limpeza do Morro do Bom Despacho, em Cuiabá, após incêndio atingir o Morro da Luz, no início deste mês.

Leia também:
Ônibus bate em poste na Avenida do CPA e deixa quase 4 mil casas sem energia


Na época, o fogo se espalhou rapidamente pela vegetação seca do Morro da Luz mas as chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o ofício encaminhado pelo Museu, o Morro do Bom Despacho também concentra acúmulo de vegetação seca aumentando a propabilidade de novos incêndios na região.

O intuito da limpeza é prevenir e impedir que incêndios destruam os patrimônios históricos e religiosos guardados no Museu.

"No referido local, encontra-se o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, importantes patrimônios culturais e religiosos de nossa cidade e estado", diz trecho do documento.

Por meio de nota, a Limpurb afirmou que está atuando na região central.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – LIMPURB, esclarece que está atuando desde o início do mês de julho com um mutirão de limpeza, atendendo especificamente a região central de Cuiabá.

Em números, foram retiradas cerca de sete toneladas de detritos do Morro da Luz e da região da Igreja do Bom Despacho.

Durante a operação, as áreas beneficiadas recebem diversos serviços, como pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção na iluminação pública.
Imprimir