Imprimir

Notícias / Política MT

Luluca diz que não foi comunicado oficialmente sobre exoneração: "fiquei sabendo pela imprensa"

Da Redação - Max Aguiar

O recém-exonerado secretário de Agricultura Familiar (Seaf) Luluca Ribeiro (MDB) confirmou ao Olhar Direto que não foi informado oficialmente sobre sua saída da Pasta. "Fiquei sabendo pela imprensa. O governador nem me ligou", disse, o agora ex-secretário, ao Olhar Direto

Leia também:
Veja quem entra e quem sai da Secretaria de Agricultura Familiar; conheça nova secretária

A nota oficial do Governo de Mato Grosso sobre a troca do comando da Seaf alega que a exoneração se deu para corrigir a gestão da pasta. No entanto, mesmo com esse posicionamento, não teria havido justificativa formal a Luluca. Também por meio de nota, a Controladoria Geral do Estado (CGE) confirmou que há uma investigação em aberto, porém sem informações detalhadas.

A reportagem também questionou o ex-secretário se o motivo para sua saída teria relação com o uso de emendas parlamentares, conforme ventilado nos bastidores. Luluca também mostrou desconhecimento com relação a isso. "Não sei. Tem que ver na PGE ou com o governo", limitou-se a dizer. 

Além do ex-secretário, também foram exonerados o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira.

A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira.
Imprimir