Imprimir

Notícias / Política MT

Governo teme que violência de Sorriso possa se espalhar para cidades vizinhas

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) comentou que existe um temor no governo de que o crime organizado em Sorriso possa se expandir para cidades próximas, como Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Conforme o 18° anuário divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o município apareceu como a quarta cidade mais perigosa no país, com uma das maiores taxas de mortes violentas intencionais a cada 100 mil habitantes.

Leia também
Sorriso sobe duas posições e se torna 4ª cidade mais violenta do país, segundo estudo; veja


Mauro disse que o estado tem adotado todas as medidas necessárias para mudar, no entanto, ressaltou que são necessárias mudanças nas legislações brasileiras para que as penas aos criminosos não sejam brandas.

“Esse medo, ele é real, não tem como mentir, nós estamos fazendo nossa parte. Olha quantas operações policiais que fizemos em Sorriso, estamos prendendo, estamos colocando à disposição da justiça, estamos investigando, estamos bloqueando valores financeiros, mas os mecanismos que nós estamos aplicando como estado não estão dando resultado, por isso, que eu falo da lei brasileira”, destacou.

O governador comentou que grande parte dos crimes violentos que ocorrem em Sorriso são de confronto entre membros de facções criminosas rivais, o que torna a cidade uma das mais perigosas do Brasil.

“Tem estado que está muito pior do que Mato Grosso, mas não quero comparar com quem está pior. Eu quero melhorar o nosso estado e nós estamos fazendo tudo que é possível fazer em todas as áreas. Não existe uma área da Secretaria de Segurança que não tenha recebido robustos investimentos nos últimos anos. Então, isso mostra que algo diferente precisa ser feito além de investimento e, na minha opinião, é revisitar o sistema punitivo do nosso país”, ressaltou.
Imprimir