Imprimir

Notícias / Cidades

Após planejar morte da ex-mulher, assassino foi ao velório e chorou sentado ao lado do caixão

Da Redação - Rodrigo Costa

Romero Xavier, preso na noite desta quarta-feira (24) em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) por tramar o assassinato da ex-mulher, Raquel Cattani, de 26 anos, foi ao velório da vítima no último sábado (20), também em Lucas do Rio Verde. 

Durante a cerimônia, ele sentou-se em uma cadeira ao lado do caixão e chorou copiosamente, procurando demonstrar grande comoção. No entanto, segundo a Polícia Civil, tudo não passava de uma farsa. 

Romero foi o autor intelectual do crime executado por seu irmão, que matou a vítima e montou a cena na residência para que parecesse um crime patrimonial, conforme afirma a investigação. 

Raquel foi assassinada com 34 facadas e encontrada morta na manhã da última sexta-feira (19), dentro casa no Distrito de Pontal do Marape, em Nova Mutum. As investigações preliminares descartaram a participação de Romero no homicídio, mas a farsa foi desvendada nesta quarta-feira

O mandante e o executor do crime foram presos em flagrante pelo homicídio qualificado nesta noite e estão sendo encaminhados à Delegacia de Nova Mutum.

“Desde o trágico crime, as equipes das delegacias do município não mediram esforços até esclarecer o crime e prender os responsáveis”, salientou o delegado regional, João Romano.
Imprimir