Imprimir

Notícias / Cidades

Foragido da justiça morre em confronto com a Força Tática durante cumprimento de mandado

Da Redação - Gustavo Castro

Woschigton Santiago de Sá, de 30 anos, morreu na noite de quinta-feira (25), após trocar tiros com a Força Tática na zona rural de Confresa (1.059 km de Cuiabá). O fato aconteceu enquanto os agentes realizavam cumprimento de mandado de prisão contra o suspeito.

Leia mais
Jovem de 22 anos morre após colidir moto contra carro na Avenida do CPA


Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas (TO), que informou sobre a localização de Woschigton, que era foragido da justiça com um mandado de prisão ativo e diversos boletins de ocorrência em seu desfavor. De acordo com a denúncia, o suspeito estava armado e era considerado de alta periculosidade.

Ao chegarem na propriedade rural, os policiais avistaram o suspeito montado a cavalo nas proximidades da sede da fazenda. Ao perceber a aproximação da equipe da Força Tática, Woschington correu em direção à residência e se refugiou no interior da casa.

A equipe policial então iniciou o procedimento de incursão na residência. Durante a abordagem, o suspeito saiu da residência empunhando um revólver e disparou contra os agentes, momento em que eles reagiram e atiraram contra o rapaz.

Woschington chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento do Município. No entanto, ao chegar à unidade de saúde, o médico plantonista confirmou o óbito dele.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com quatro cápsulas deflagradas e uma intacta, e um rifle de pressão adaptado para calibre .22.

Segundo a Polícia, o mandado de prisão preventiva de Woschigton havia sido expedido mês passado pela 1ª Vara Criminal de Palmas (TO). O rapaz é acusado de homicídio doloso por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Imprimir