Imprimir

Notícias / Esportes

Buscando reverter a fase negativa em casa, Dourado recebe o Furacão no oitavo duelo da rivalidade

Da Redação - Pedro Coutinho

Buscando espantar o “fantasma” da Arena, o Cuiabá recebe o Athletico-PR às 18h deste domingo (28), em casa, pela rodada 20 do Brasileirão. Este será o oitavo confronto entre Dourado e Furacão e, no histórico, a vantagem é paranaense: são quatro vitórias e um empate, enquanto o auriverde venceu duas. Confira abaixo os detalhes do retrospecto.

Leia mais
Sem tempo de lamentar eliminação na Sula, Dourado recebe o Athletico-PR e precisa espantar o "fantasma" da Arena

O Furacão manda no retrospecto. Leva vantagem nas vitórias e nos gols: marcou 10 e sofreu seis. Todos os duelos ocorreram pela elite do campeonato brasileiro.

O primeiro embate foi em 2021, com o Dourado largando com vitória: 1 a 0 com gol de Clayson na Arena Pantanal. A resposta veio no final daquela temporada, com Pedro Rocha carimbando a vitória paranaense na Arena da Baixada.

No ano seguinte, Vitor Roque garantiu o triunfo rubro-negro na casa dourada, pela rodada 8. No segundo turno, empate por 2 a 2 na Baixada, com Rodriguinho e Deyverson marcando para o Dourado e Cuello e Terans para o Furacão.

Em 2023, o rubro-negro saiu na frente na rivalidade, vencendo por 2 a 0 em casa, com tentos de Canobbio e Zapelli. Na volta, uma resposta digna do auriverde: 3 a 0 na Arena Pantanal, com Clayson marcando dois e Derik Lacerda um.

Na atual temporada, o Furacão manteve a soberania: goleou o adversário em casa por 4 a 0, com Pablo, Canobbio, Godoy e Mastriani. Agora, o Dourado terá a oportunidade de reverter a fase negativa sob seus domínios e espantar o “fantasma” da Arena. Já são cinco jogos sem triunfar na casa dourada, sendo que o último mérito foi em junho, contra o Fortaleza.
Imprimir