Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário indica que assassino de policial está em outro estado, mas garante: 'vamos pegá-lo'

Da Redação - Luis Vinicius

O secretário de Segurança Pública, coronel da PM César Roveri, indicou que Rafael Amorim de Brito, 28 anos, apontado como o assassino do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, deve estar em outro estado da Federação.

Leia também
Assassino de sargento da PM tem 4 mandados de prisão expedidos em seu desfavor; veja lista de crimes

 
O assassinato do militar completou, no domingo (28), dois meses. Odenil foi executado – pelas costas – em uma pequena lanchonete em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O atirador, segundo as forças de segurança, foi Rafael. A arma do militar também não foi encontrada.
 
Dias após o crime, a Polícia Militar realizou diversas operações para prender Rafael nos bairros de Cuiabá, mas Rafael não foi localizado. O governo do Estado chegou a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil, mas mesmo assim o investigado está foragido.
 
“Os trabalhos para localizá-lo continuam. Metade do trabalho está feito: identificar o assassino. Independente de ele estar ou não estar em Mato Grosso, o trabalho continua. Se tiver necessidade de buscá-lo em outro estado, nós vamos fazer, assim como já fizemos em outras ocasiões”, disse Roveri.
 
Rafael, assim como noticiou o Olhar Direto, tem quatro mandados de prisão expedidos em seu desfavor. Além de homicídio, o homem é procurado por ter cometido crimes de roubo, extorsão, associação criminosa e corrupção de menor.
 
Ele é alvo de ordens de prisão expedidas nos dias 23 de outubro, 16 e 21 de novembro de 2023.
 
“Independente de ele estar em Mato Grosso ou não, com certeza a gente vai buscá-lo onde for necessário”, explicou o secretário.
Imprimir