Imprimir

Notícias / Política MT

Internacionalização de aeroporto vai fazer com que viagens aos EUA tenham três horas a menos de duração, diz senador

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O senador Wellington Fagundes (PL) espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de inaugurar as obras de revitalização nos aeroportos do estado, anuncie a internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Leia também
Gisela diz que Lúdio não deu resultado mesmo há 20 anos na política e detona Abílio: faz ‘gestão de celular’


Segundo o senador, as mudanças realizadas adaptaram o local para instalações de órgãos federais necessários para liberação de viagem a outros países, como polos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal.

“Acabei de falar com o ministro de Aviação e Portos, Sílvio [Costa Filho], que é meu companheiro, para conversar com o presidente, porque não tem sentido ele vir aqui inaugurar o aeroporto e dizer que está faltando um papel. A gente aceita dizer que a partir do dia tal vai estar funcionando, porque toda a infraestrutura está pronta e não podemos ficar protelando mais”, ressaltou.

Ele destacou que ficará feio a Lula, que estará em Várzea Grande nesta quarta-feira (31), vir ao estado apenas posar para foto e não trazer uma resposta ao grande anseio do setor econômico e turístico de Mato Grosso.
“Acho que o presidente vir e não entregar o aeroporto internacionalizado por causa de uma burocracia é ruim para ele. Vocês da imprensa, falei para o ministro, que vocês só vão perguntar sobre isso. Precisamos de respostas”, disse.

Wellington comentou que se reuniu com representantes da empresa Azul, que já demonstraram interesse em realizar voos de Cuiabá a San Matias (Bolívia), que realiza viagens internacionais. Caso a medida se torne realidade, ele explicou que uma viagem aos Estados Unidos poderia durar três horas a menos do que acontece atualmente, porque San Matias faz voos diretos à Flórida.
Imprimir