Imprimir

Notícias / Política MT

"Não quero ver mais ninguém na fila do ossinho", diz Lula em discurso contra fome em Várzea Grande

Da Redação - Luis Vinicius

Dentre os diversos assuntos tratados pelo presidente Lula (PT) durante visita à cidade de Várzea Grande, nesta quarta-feira (31), o combate à fome foi um dos principais destaques. O petista trouxe em seu discurso as estratégias para erradicar a fome no Brasil e em Mato Grosso. Ele ainda que, durante o seu mandato, espera, não ver mais cenas como a fila dos ossinhos, que foi destaque negativo na Capital no final de 2021.

Leia também
Em território inimigo, Lula prega união por estabilidade: 'minha obsessão é fazer esse país dar certo'; acompanhe
 
“Eu não quero nunca mais a fotografia de uma pessoa, no Estado de Mato Grosso, aqui em Cuiabá, na fila do açougue pegando osso. Não é possível, não é normal e não é justo. Esse país produz alimento suficiente. O que nós precisamos fazer é que esse alimento chegue à mesa das pessoas. E vai ser possível chegar”, disse.
 
A “Fila do Ossinho” ficou conhecida em todo Brasil quando moradores da região do CPA III se juntaram em frente a açougues para ganharem ossos. A entrega acontece de forma organizada. As filas são divididas entre homens e mulheres e compostas, em sua maioria, por idosos, crianças e deficientes. Alguns trazem o pouco que têm em casa para dividir em um café da manhã.
 
O presidente fez um breve levantamento dos trabalhos feitos frente à erradicação da fome durante a sua gestão e prometeu que vai trabalhar para tentar zerar a fila da fome.
 
“Eu tenho dois anos e seis meses de mandato e podem ter certeza de uma coisa: esse país, quando eu terminar o meu mandato, a fome vai desaparecer. Em apenas 18 meses, nós já tiramos 24 milhões de pessoas da fome e nós vamos tirar todos”, completou. 
Imprimir