Imprimir

Notícias / Política MT

Federação PSDB-Cidadania oficializa apoio a Botelho; Avallone diz que candidato abraçou ideias sugeridas

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

A Federação PSDB-Cidadania, presidida pelo deputado estadual Carlos Avallone, confirmou nesta sexta-feira (2), o apoio à chapa de Eduardo Botelho (UNIÃO) para a Prefeitura de Cuiabá, na convenção partidária realizada na sede do diretório estadual tucano, na Capital. A cerimônia contou com a presença de Botelho, do presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon, e do próprio Avallone, que também preside o PSDB.

Leia também
Sandrin anuncia que não quer ser secretário de Saúde, caso Botelho seja eleito: 'vamos buscar pessoas capazes'


No mês passado, Avallone recuou de disputar a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, ele condicionou apoiar Botelho caso o candidato do União Brasil abraçasse propostas de seu plano de governo, como para áreas de infraestrutura e para o meio ambiente. 

Na coletiva de imprensa que selou o apoio da Federação a Botelho, Avallone afirmou que o candidato do União Brasil abraçou ideias que originalmente estavam elaboradas em parte no plano de governo do PSDB e Cidadania, como para a revitalização do centro histórico da capital e saúde mental.

“É, não abrimos mão disso [arborização de Cuiabá] não abrimos mão da questão do Centro Histórico. Nós temos um trabalho aí desde 2016, 2017 feito pelo ITV, Instituto Teotônio Vilela, sobre a questão da ocupação do centro histórico e a revitalização. Isso faz parte da proposta que nós encaminhamos, o Botelho já tinha isso também na proposta dele, e nós estamos somando as duas propostas”, contou. 

“E a questão da saúde mental. Hoje nós temos uma pandemia, nós temos feito um trabalho muito forte sobre saúde mental e nós colocamos isso com muita firmeza a importância de a gente conseguir atender a população mais carente. E atender estas pessoas na periferia, que são as pessoas que mais precisam, nós precisamos ter esse atendimento e isso é uma questão que nós fechamos questão junto com o Botelho e ele se comprometeu com a questão da saúde mental”. 
Imprimir