Imprimir

Notícias / Cidades

Membro do Comando Vermelho morre em confronto com a Força Tática enquanto tentava atacar facção rival

Da Redação - Gustavo Castro

Jovem de 19 anos morreu em um confronto com policiais da Força Tática, na noite de terça-feira (13), em Cáceres (225 km de Cuiabá). O rapaz foi identificado como Jhonatha Montanheri e era membro do Comando Vermelho (CV). Um suspeito foi preso.

Leia mais
Criminoso que pretendia atacar membros de facção rival é baleado em confronto com policiais militares


Informações preliminares apontam que o fato aconteceu no momento em que Jhonatha, na companhia do comparsa, se preparava para matar uma vítima que pertence à facção criminosa rival.

Os policiais militares estavam em rondas quando receberam a denúncia de que dois membros do CV estariam armados e entraram em uma construção de casas no bairro Jardim Murtinho.

Diante das informações, os agentes foram ao local e cercaram a região. Em determinado momento, os militares visualizaram Jhonatha pulando a janela e efetuando tiros contra eles, que revidaram, mas o suspeito correu. 

Instantes depois, o criminoso efetuou outro tiro, quando foi baleado e caiu no chão. 

Com ele, os policiais da Força Tática localizaram um revólver calibre .38 municiada. Já o comparsa dele foi preso em um matagal próximo da residência onde eles estavam.

Jhonatha ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, contudo, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Questionado, o comparsa disse que Jhonatha era de São José dos Quatro Marcos e foi até Cáceres para matar o membro da facção rival.

Caso será apurado pela Polícia Civil.
Imprimir