Imprimir

Notícias / Cidades

Policial aposentado é alvo de operação que prendeu advogado em Cuiabá

Da Redação - Gustavo Castro

Um policial aposentado de Sinop (478 km de Cuiabá), que não teve o nome divulgado, também foi preso nessa terça-feira (13), durante a segunda fase da Operação Extravio, da Polícia Civil de Goiás, que investiga um suposto esquema de desvio de carga. Em Cuiabá, o advogado Antônio Henrique de Carvalho Neto foi detido.

Leia mais
Advogado é preso em Cuiabá acusado de desviar cargas de óleo lubrificante


A ação foi realizada pela Polícia Civil do estado vizinho, com apoio dos agentes da Gerência do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá.

Como noticiado pelo Olhar Direto na terça-feira, os suspeitos são investigados pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Goiás por associação criminosa e falsa comunicação de crime. A investigação da polícia goiana apura o desvio de uma carga de lubrificantes avaliada em, aproximadamente, R$ 1 milhão.

A primeira fase da operação foi cumprida em maio deste ano com três prisões nas cidades de Uberaba (MG) e Açailândia (MA). A associação criminosa desviou a carga em janeiro deste ano.

Durante as investigações, a Polícia Civil de Goiás descobriu que a carga desviada foi para Minas Gerais, contudo, os criminosos registraram uma ocorrência de roubo em Cuiabá. O bando forjou o furto da carga para receber a apólice milionária do seguro.

Nessa terça, a reportagem acompanhou o encaminhamento de Antônio Henrique até o Fórum da capital. Procurada, a defesa do advogado não quis comentar sobre o caso.

Além do furto de carga, o jurista foi condenado em 2013 pela justiça mato-grossense por participação em diversos crimes cometidos em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo o Ministério Público do Estado (MPMT), o advogado, juntamente com policiais militares, praticavam assaltos, roubos de veículos, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Imprimir