Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadora Fabiana Advogada se lança em Chapada e promete transparência nas contas públicas

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

A vereadora de Chapada dos Guimarães, Fabiana Nascimento (PSDB), conhecida popularmente como “Fabiana Advogada”, se lançou candidata a prefeita na cidade nesta quarta-feira (14), prometendo fazer oposição ao atual prefeito Osmar Forner (União Brasil), que tentará o segundo mandato consecutivo. O vice escolhido para composição de chapa foi o empresário Ricardo Sarmento, do MDB. 

Leia também
AL aprova projeto de Cattani que permite a armar mulheres com medida protetiva: "minha filha poderia estar viva"


“Estou aí como vereadora há 4 anos. Durante esses 4 anos, trabalhei muito por Chapada, campeã aí em recursos para o município, mesmo sendo oposição, nunca deixei sequer de atender a população de Chapada”, disse a vereadora. 

Fabiana chegou a ser cassada duas vezes no legislativo municipal, em 2023 e em 2024, mas conseguiu reverter os processos na Justiça e retornou à cadeira na Câmara Municipal. Ela garantiu que está preparada para a disputa e disse que, caso saia vitoriosa, 4 áreas terão atenção: saúde, transporte público, políticas voltadas às mulheres e a transparência das contas públicas. 

Questionada se pretende promover auditorias em contratos da Prefeitura, a parlamentar afirmou que sim. Disse também que sua cassação foi motivada pela atuação exercida por ela na fiscalização de contas do Executivo Municipal. 

“E é justamente por isso que começou a minha cassação. Justamente pela fiscalização e pelo pedido de transparência, hoje, com o dinheiro público. Nós estamos em agosto e a  arrecadação própria está na casa dos aproximadamente R$ 22 milhões. Então é esse dinheiro que a gente vem fiscalizando e que vem tendo essa perseguição contra a vereadora”, contou.  

Na avaliação do presidente do PSDB, o deputado Carlos Avalone, os processos de cassação contra a vereadora foram montados sem embasamento e foram motivos de estranhamento até mesmo de integrantes do União Brasil. Avallone diz que Fabiana saiu fortalecida. 

“Ela se tornou uma vítima de um processo sem pé nem cabeça. Isso foi tão absurdo que nós vimos até o pessoal da União Brasil, que é o partido do atual prefeito, fazer a defesa da Fabiana. Então, quando a pressão passa dos limites, a população entende claramente que tem alguma coisa por trás”. 
Imprimir