Imprimir

Notícias / Cidades

Mais de 10 gatos morrem carbonizados após incêndio em terreno baldio em VG; associação pede ajuda

Da Redação - Gustavo Castro

Ao menos 12 gatos morreram queimados após um incêndio atingir um terreno baldio em Várzea Grande, na terça-feira (20). Associação, localizada no bairro Jardim Imperial, pede ajuda para custear tratamento dos demais felinos atingidos.

Leia mais
Homem morre com ataque cardíaco ao combater incêndio em propriedade


De acordo com as informações apuradas, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Moradores relataram que viram um homem descendo da moto e ateando fogo no espaço. A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA) realiza buscas para tentar encontrar o autor do crime.

Uma equipe da Dema foi até o local e constatou se tratar de um terreno onde estavam abrigados cerca de 50 gatos, onde foram encontrados 12 animais mortos.

Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para fazer o combate às chamas durante a tarde. Quando chegou ao local, não conseguiu salvar todos os animais. 

Ativistas da causa animal também estiveram no estabelecimento atuando no resgate dos felinos. O caso é investigado. 

Ajuda

Associação Aliança Com as Quatro Patas, que abriga os animais que morreram carbonizados nessa terça-feira, está pedindo ajuda para custear o tratamento dos gatos resgatados com vida do incêndio. Eles disponibilizaram uma chave PIX para quem puder ajudar.

Na associação, estão dois animais com ferimentos graves. No perfil, os protetores dos animais afirmaram que os gatinhos precisarão de tratamentos extensos. 

Os interessados podem doar qualquer valor por meio da chave pix: CNPJ: ​49.642637-000170.
Imprimir