Imprimir

Notícias / PodOlhar

Paulo José relembra apoio a Mauro e acredita em neutralidade do governador na disputa em Rondonópolis

Da Redação - Airton Marques

O candidato a prefeito de Rondonópolis, Paulo José (PSB), fez questão de ressaltar o apoio significativo que seu grupo político ofereceu ao governador Mauro Mendes (União) durante a campanha para a reeleição em 2022. Durante sua participação no videocast PodOlhar, do portal Olhar Direto, Paulo José destacou o papel crucial que sua equipe desempenhou para o sucesso do governador no município, e manifestou a expectativa de que essa colaboração se reflita em apoio ou uma postura neutra do chefe do Executivo estadual nas eleições municipais de 2024.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O CANDIDATO A PREFEITO DE RONDONÓPOLIS, PAULO JOSÉ:



Paulo José relembrou que, em 2022, ele foi um dos responsáveis por articular o apoio de Rondonópolis à reeleição de Mauro, sublinhando que esse apoio não se limitou apenas ao prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), mas envolveu uma ampla base política. "Eu fui a pessoa que vinha aqui em Cuiabá e sentei com o Rogério Gallo e com o grupo do governador Mauro, e nós deixamos de apoiar, por exemplo, o senador Fávaro (PSD) e o Neri Geller (PP), que estavam no grupo da esquerda, e fomos apoiar o Mauro Mendes e o senador Wellington Fagundes", relembrou Paulo.

A força do grupo político liderado por Zé Carlos do Pátio em Rondonópolis foi evidenciada nas urnas, com a candidata Nelma de Moraes, esposa do prefeito, conquistando expressivos 32 mil votos, mesmo sendo uma figura nova na política. Esse resultado, segundo Paulo José, foi um reflexo do trabalho de base realizado pela equipe.

O cenário político em Rondonópolis é complexo, com outros dois aliados do governador também na corrida pela prefeitura: os deputados Thiago Silva (MDB) e Claudio Ferreira (PL). Apesar de o União Brasil estar oficialmente no palanque de Thiago, Paulo José acredita que o governador poderá optar por uma posição de neutralidade na disputa, especialmente considerando a importância das alianças políticas em jogo, como a recente disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, onde Thiago Silva apoiou Janaina Riva (MDB) para a 1ª Secretaria.

"Eu acho que é possível que ele fique neutro em Rondonópolis", disse Paulo José, reforçando que, após a reeleição de Mauro Mendes e do senador Wellington Fagundes, agora é a sua vez de contar com o apoio daqueles a quem ajudou. "Governador, me ajude", concluiu.
Imprimir