Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeito de roubo morre em confronto com a polícia no interior; comparsa é preso

Da Redação - Gustavo Castro

Homem de 22 anos morreu em confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (27), em Lucas do Rio Verde (241 km de Cuiabá). Na ação, o comparsa do criminoso foi preso.

Leia mais
Motorista de aplicativo foi morto por entregar drogas sem autorização de facção, aponta investigação


Segundo apurado pela reportagem, o fato aconteceu às 4h20, após uma tentativa de assalto em uma casa no bairro Dalmásio.

Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, que informou que viu dois homens encapuzados invadindo uma residência localizada na rua Augusto Kirst. Guarda Municipal também foi acionada.

Ao saber da denúncia, os agentes foram à casa e se depararam com os criminosos usando uma balaclava. Ao ver os agentes, os suspeitos fugiram para um matagal e um deles, armado com um revólver calibre. 32 da marca Taurus, tentou disparar diversas vezes contra os agentes, mas a arma falhou. Diante dos fatos, os militares reagiram e acertaram o suspeito.

Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos.

O comparsa do rapaz tentou se esconder embaixo de uma carreta, mas foi localizado e preso pelas autoridades. Próximo ao local onde ele foi encontrad, a polícia apreendeu uma faca e porções de maconha.

Questionado, o homem, de 20 anos, relatou que chegou à cidade por volta das 18h do dia anterior, vindo de Nova Mutum, e que na rodoviária foi chamado pelo comparsa para participar do roubo. Segundo o suspeito, o rapaz garantiu que eles ganhariam muito dinheiro, já que "seria algo fácil".

O suspeito, bem como os objetos apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.
Imprimir