Imprimir

Notícias / Política MT

No CDL, Lúdio Cabral reconhece que briga política prejudica a cidade e defende parcerias

Da Redação

O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral assinou carta de compromissos com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para somar forças com o objetivo de transformar a capital mato-grossense em uma cidade melhor para empreender e morar. Na noite de quinta-feira (29), Lúdio respondeu perguntas dos empresários, apresentou propostas do Plano de Governo Participativo e destacou que irá colocar fim à briga política entre o Município e o Estado, que tanto prejudicou a cidade nos últimos anos. 

Leia mais
Kalil afirma que alertou sobre prejuízos que lei causaria a grandes municípios; VG perde R$ 25 mi por ano de ICMS


"Cuiabá vive problemas crônicos, que estão cada vez mais agravados. Superar esses problemas não será tarefa de uma pessoa só, nem de um partido ou de uma coligação apenas. Será tarefa de um governo que tenha consciência de que precisa governar para todos e ter humildade de ouvir toda a população. Chega de briga política. Prefeito não briga com governador, prefeito busca parcerias", disse Lúdio aos diretores da entidade representativa, garantindo também uma mesa de diálogo permanente aberta para ouvir os empresários e dinamizar a economia da cidade.

Diante da declaração, o presidente da instituição, Júnior Macagnam, reconheceu que a briga política prejudicou os moradores da cidade e lembrou que a própria CDL precisou tomar a frente e assumir um papel que seria da prefeitura quanto à instalação de câmeras de segurança disponibilizadas pelo Estado por conta do desentendimento entre os governantes. 

"Essa falta de parceria entre a prefeitura e o governo do Estado fez com que a CDL tomasse a iniciativa de fazer o Vigia Mais em Cuiabá. Hoje os empresários bancam a internet, bancam a instalação das câmeras de segurança e a CDL que faz essa distribuição", pontuou o dirigente da CDL.

Júnior Macagnam citou também uma iniciativa em que a CDL está envolvida para formar empreendedores e recebeu apoio de Lúdio para ampliar esse tipo projeto.  

"O enfrentamento ao trabalho informal é trabalhar junto com vocês da CDL para formalizar. A iniciativa de vocês é custo zero para a prefeitura, então nós temos que potencializar e teremos condições, na nossa gestão, de ampliar o acesso a crédito para quem sair da informalidade e trabalhar de forma regularizada", destacou o candidato. 

Lúdio também falou sobre como enfrentar os problemas da saúde pública, que afetam as contas da prefeitura e comprometem a entrega dos demais serviços públicos. O candidato garantiu  que não irá realizar aumento de alíquota de impostos para os empresários e destacou propostas do plano de governo para o Centro Histórico, que envolvem desde a requalificação e reocupação da região até o estímulo a iniciativas empresariais e educacionais. 

A carta assinada por Lúdio traz preocupações dos empresários, como a necessidade de implantação de  de políticas sociais, econômicas e de segurança que resolvam a situação de moradores de rua e
usuários de drogas. Além disso, a coleta seletiva de lixo e a promoção e ampliação do IPTU Verde, entre outras medidas, também estão contempladas.

"Em caso de vitória do Lúdio nós estaremos aqui, com certeza, para fazer parcerias. Nós fizemos 32 propostas e não houve discordâncias significativas", apontou o presidente da CDL.

Lúdio Cabral é candidato a prefeito de Cuiabá ao lado de Rafaela Fávaro, candidata a vice-prefeita. A coligação "Coragem e Força pra Mudar" é formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação PSOL REDE.
Imprimir