Imprimir

Notícias / Política MT

Kennedy propõe incentivo fiscal para empresários do Centro Histórico e criação de Distrito Industrial Municipal

Da Redação - Bruna Barbosa

Candidato à Prefeitura de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), defendeu uma gestão sem burocracias e com parceria do setor produtivo de Cuiabá, durante sabatina promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), nesta quinta feira (29). 

Leia também 
Pistache vira febre na confeitaria: veja onde encontrar doces feitos com o ingrediente em Cuiabá

Aos membros da CDL Cuiabá, apresentou a proposta de oferecer incentivo fiscal aos empresários que desejarem abrir um comércio no Centro Histórico. “O setor produtivo tem todo potencial para nos ajudar a resgatar o Centro Histórico. Então, vamos trabalhar em parceria, buscando dar as condições necessárias para que isso aconteça”, afirmou.   

Kennedy falou ainda da criação do Distrito Industrial Municipal, com 30 indústrias e mais de 5 mil vagas de emprego. “Esse projeto já foi construído com o prefeito Emanuel Pinheiro e, ao assumir a prefeitura, irei colocar em prática. Minha gestão olhará para frente, para transformar Cuiabá em uma cidade mais moderna e produtiva”, assegurou.   

A Câmara de Dirigentes Lojistas entregou 32 propostas para inserção no plano de governo. O candidato destacou que parcerias com o setor produtivo já foram iniciadas pela atual gestão do MDB. Como exemplo, Keneddy citou a implantação do programa RedeSim Cuiabá, que facilita o procedimento de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas.   

Ele ainda ressaltou a importância do setor produtivo para o desenvolvimento de Cuiabá como ferramenta para geração de emprego e renda. 

“O empresário que quer construir um empreendimento em Cuiabá, precisa encontrar facilidade nos mecanismos do poder público para que isso aconteça. Tem que ser valorizado. Ele vai gerar emprego, movimentar outras áreas do comércio, pagar imposto ao Município. Ou seja, é um ciclo que todo mundo sai ganhando”, disse.   
Imprimir