Imprimir

Notícias / Política MT

'É estranho, algo meio louco', diz Mauro Mendes sobre suposta invasão de Abílio à sede do União Brasil em Cuiabá

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

O governador Mauro Mendes, que é presidente do diretório do União Brasil em Mato Grosso, classificou como “estranho” e “meio louco” a invasão do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), à sede do diretório municipal do legenda, em Cuiabá. 

Leia também
TRE reverte decisão e impede apreensão de material de campanha de Botelho


 “Eu vi rapidamente pela imprensa, então eu prefiro não emitir a minha opinião a respeito disso. Mas no mínimo, o que eu vi rapidamente pela imprensa, é estranho, algo meio louco. Vamos entender”, disse o governador nesta segunda-feira (2). 

A deputada federal Gisela Simona, presidente do diretório do União Brasil na capital, emitiu uma nota em repúdio à atitude de Brunini. Segundo a nota, Brunini teria invadido o local, que é um escritório administrativo e não o comitê de campanha do candidato do partido na capital, Eduardo Botelho.

“Deixamos claro que a sede do partido não é o comitê do candidato do União Brasil em Cuiabá, Eduardo Botelho, trata-se de um escritório administrativo e apesar de manter as portas abertas, não dá o direito das pessoas invadirem o local para expor os funcionários e visitantes do espaço”, escreveu. 

Além disso, Simona afirmou que Brunini, mesmo sendo bem recebido, teria gravado um vídeo distorcendo os fatos e produzindo fake news. O partido anunciou que tomará as medidas judiciais cabíveis caso o candidato ou qualquer outra pessoa volte a tumultuar o local.

“Sendo assim, aproveitamos para tornar público que caso Abilio ou qualquer outra pessoa volte a tumultuar e invadir o prédio novamente tomaremos as devidas medidas judiciais”, comunicou. “Atos como este não agregam em nada no processo eleitoral. Cuiabá está em uma situação caótica e que precisa de candidatos sérios e responsáveis”.
Imprimir