Imprimir

Notícias / Política MT

Michelly critica Abilio por suposta invasão à sede do União e diz que candidato demonstra falta de postura e maturidade

Da Redação - Rodrigo Costa

A vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), criticou a suposta invasão de Abilio Brunini (PL), candidato a prefeito de Cuiabá, à sede do União em Cuiabá na última semana. Segundo a parlamentar, a atitude de Brunini merece as mesmas críticas feitas à gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que, de acordo com Alencar, não conduz a administração municipal com seriedade. 

Leia também
Fora de confronto entre Lúdio e Botelho, Abílio diz que esperava mais propostas: 'perdendo tempo em briga'


“Eu critico muito o prefeito Emanuel Pinheiro por não levar a sério essa gestão. Agora, é muito triste que um candidato como esse se coloque na posição de disputar a administração da capital do estado de Mato Grosso e tenha atitudes como essa. Isso só demonstra uma meninice, uma imaturidade que não condiz com o cargo pelo qual ele está se colocando para disputar”, disse Alencar ao site Veja Bem MT. 

Para Alencar, o deputado foi imaturo ao ir a um local que ele direciona seus ataques diariamente. O deputado disse, em sua defesa, que teria apenas ido beber água. 

“Ele não tem dinheiro para comprar uma água? Ele tem que entrar num partido pelo qual ele está todos os dias atacando para ele entrar e beber água?”, questionou Alencar. “Ok, óbvio que a gente não vai negar a água. Entre, bebe água, seja cordial com as pessoas, seja amigável, não seja irônico, não ataque”. 

“Imagina você recebendo o cara que te critica todos os dias, critica o grupo que você está, critica quem você é, e vai lá e entra na sua casa. Por educação, eu te dou água. Agora ele entra na sua casa e ele ainda faz críticas a você, ainda é irônico. Isso, para mim, demonstra que ainda falta uma caminhada de postura, de maturidade, de respeito para se disputar um cargo como o qual ele está disputando”, completou.

A deputada federal Gisela Simona, presidente do diretório do União Brasil na Capital, emitiu uma nota em repúdio à atitude de Brunini. Segundo a nota, Brunini teria invadido o local, que é um escritório administrativo e não o comitê de campanha do candidato do partido na capital, Eduardo Botelho

“Deixamos claro que a sede do partido não é o comitê do candidato do União Brasil em Cuiabá, Eduardo Botelho, trata-se de um escritório administrativo e apesar de manter as portas abertas, não dá o direito das pessoas invadirem o local para expor os funcionários e visitantes do espaço”, escreveu. 

Além disso, Simona afirmou que Brunini, mesmo sendo bem recebido, teria gravado um vídeo distorcendo os fatos e produzindo fake news. O partido anunciou que tomará as medidas judiciais cabíveis caso o candidato ou qualquer outra pessoa volte a tumultuar o local.

“Sendo assim, aproveitamos para tornar público que caso Abilio ou qualquer outra pessoa volte a tumultuar e invadir o prédio novamente tomaremos as devidas medidas judiciais”, comunicou. “Atos como este não agregam em nada no processo eleitoral. Cuiabá está em uma situação caótica e que precisa de candidatos sérios e responsáveis”.
Imprimir