Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente do PT acredita em um segundo entre Botelho e Lúdio: ‘Abilio já atingiu o teto, não cresce’

Da Redação - Rafael Machado

O presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, acredita que o candidato do partido a prefeito de Cuiabá vai crescer nas próximas pesquisas de intenção de votos, chegando em um eventual segundo turno com Eduardo Botelho (União), que hoje lidera os levantamentos.

Leia também
Ao lado de Mauro Mendes, Fávaro descarta candidatura ao governo: 'projeto de trabalho é reeleição ao Senado'


Segundo o petista, diante do cenário, não há possibilidades de Abilio Brunini (PL) crescer e espera que ele tenha uma decaída nos próximos resultados.

“O Abílio não vai ter essa receptividade da população que, aos poucos, vai vendo o quão ele é perigoso para uma administração como Cuiabá e não vai ter voto suficiente para ir para o segundo turno”, avaliou.

Ele comentou que tem percebido uma queda na avaliação de Botelho e acredita que seu grupo deve ficar atento nos próximos dias para evitar a perda de apoiadores e deixar que eles migrem para o projeto do PL.

“Vamos esperar a próxima Quest, mas tenho certeza que vai trazer o Lúdio mais próximo, na frente do Abílio, e vamos ver se o Botelho se mantém ou se ele caiu mais, mas na minha opinião vai para o segundo turno, no cenário que nós temos hoje, o Botelho e o Lúdio”, ressaltou.

“O Botelho está bem à frente, então acredito que ele [Lúdio] vai para o segundo turno, porque vem numa crescente, tem muito espaço para crescer ainda, e o Abílio que já bateu no teto, então a tendência do Abílio é daí pra baixo e do Lúdio é de onde ele está pra cima”, acrescentou.
Imprimir