Imprimir

Notícias / Cidades

Operação da PF combate grupo que exigia fotos íntimas para contratar enfermeiras

Da Redação- Amanda Divina

A Polícia Federal está investigando um grupo que exigia dinheiro e fotos íntimas para contratar enfermeiras e outros profissionais de saúde com vínculos precários. O esquema de corrupção acontecia no Distrito Sanitário Especial Xavante e foi desmantelado nesta quarta-feira (18), no âmbito da operação Kalasaris.

Leia também
Dupla envolvida em roubo de carro morre em confronto com policiais militares


Estão sendo cumpridos 14 ordens judiciais nas cidades de Barra do Garças, Paranatinga e Aragarças (GO). Foram expedidos um mandado de prisão preventiva, duas suspensões de toda e qualquer função pública e 11 mandados de busca e apreensão.

A investigação apurou esquema de manipulação e venda de vagas por parte dos responsáveis pela contratação de agentes de saúde do Distrito Sanitário Especial Xavante. Entretanto, para a contratação ser efetivada, eram cobrados valores em dinheiro, além de imagens íntimas das enfermeiras contratadas.

Diversas vítimas procuraram a Polícia Federal para denunciar o caso. Também foi constatado que caso as funcionárias não acatassem às ordens, elas sofriam contínuas retaliações, remanejamento de área ou eram demitidas.

Elas também eram obrigadas a criar um falso censo populacional indígena com fim de solicitar novas vagas para contratação.
Imprimir