Imprimir

Notícias / Picante

Sem acesso à internet e anti-hacker

Da Redação

Faltam cinco dias para as eleições municipais de 2024. O 1º turno do pleito acontece no dia 6 de outubro. E o segundo, onde for necessário, ocorre no dia 27 (municípios com mais de 200 mil eleitores, caso nenhum candidato tenha 50% + 1 dos votos válidos no 1º turno). Mais de 2,5 milhões de eleitoras e eleitores cuiabanos vão às urnas eletrônicas escolher novos prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos. É por isso que separamos seis motivos para você confiar ainda mais nesse equipamento brasileiro, que confere segurança e confiabilidade ao processo eleitoral no país.

Confira:
  A urna eletrônica não se conecta à internet, nem a redes como Wi-Fi ou Bluetooth, o que impede qualquer possibilidade de ataque hacker.
  O código-fonte das urnas é disponibilizado para especialistas e instituições auditarem antes das eleições, garantindo transparência e segurança.
  As urnas passam por testes públicos que podem ser acompanhados por qualquer cidadão, além de eventos de auditoria no dia da votação.
  A urna tem mais de 30 camadas de proteção para garantir a integridade e o sigilo do voto.
  Os resultados são transferidos por mídias removíveis e enviadas por sistemas exclusivos da Justiça Eleitoral, sem conexão com a internet.
  Os votos são criptografados, protegidos e contados exatamente como foram digitados. A totalização é pública e acompanhada por observadores e partidos.
Imprimir