Imprimir

Notícias / Cidades

Bombeiros resgatam corpo de jovem de 25 anos que caiu no Portão do Inferno

Da Redação - Fabiana Mendes e Wesley Santiago

Um homem, de aproximadamente 25 anos, morreu ao cair do Portão do Inferno, localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá. O resgate foi feito na manhã desta sexta-feira (10).

Leia mais:
Veículo capota próximo ao Portão do Inferno, na Estrada de Chapada; vídeo

Segundo informações preliminares apuradas pelo Olhar Direto, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima. O comandante do Batalhão de Trânsito, Adão César, informou que um carro, sem nenhum ocupante, foi localizado nas proximidades do ponto turístico.

Além disso, a vítima teria desaparecido na quinta-feira (9), segundo relato de familiares. A hipótese de suicídio é investigada. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. 

Sobre o CVV
 
O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre o suicídio
 
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br

Atualizada às 9h49
 
Imprimir