Imprimir

Notícias / Cidades

Homem hipertenso morre de Covid-19 em Sinop e cidade chega a quinto óbito

Da Redação - Isabela Mercuri

Um homem de 59 anos, com hipertensão e obesidade, morreu na tarde do último sábado (6) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), em Sinop (500km de Cuiabá). Ele estava internado no Hospital Regional desde o dia 17 de maio, e realizou o teste laboratorial PCR pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen-MT). Com ele, a cidade já contabiliza 5 óbitos pela doença.

Leia também:
Mato Grosso terá pico em setembro com mais de 300 mil casos, mostra estudo da UFMT
 
Esta morte ainda não havia sido registrada pelo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso, divulgado no final da tarde de sábado (6). Com este óbito, Mato Grosso já soma 103.
 
Em Sinop havia, até sábado (6), 99 casos confirmados para o novo coronavírus. Desses, 60 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.

Dos infectados, seis estão internados, sendo um em enfermaria privada, quatro na UTI do Hospital Regional de Sinop e um na enfermaria no HR de Sinop. Além disso, 51 pessoas estão em isolamento domiciliar e 37 estão recuperadas.

Em Sinop há, ainda, 134 casos suspeitos, sendo 72 referentes aos testes rápidos positivos; 64 amostras (RT-PCR ou teste rápido) coletadas aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública. Destas, 15 amostras encontram-se no Lacen/MT.
Imprimir