Imprimir

Notícias / Política MT

Ari Lafin diz que está pronto para disputa ao governo de MT, mas tudo depende de pesquisas

Da Redação - Max Aguiar

O prefeito Ari Lafin (PSDB), do município de Sorriso (distante 420km de Cuiabá), está feliz com o momento dentro do ninho tucano, em que seu nome desponta como favorito para a disputa ao cargo de governador em 2022. Ari afirma que tudo depende das pesquisas, mas que está pronto. 

Leia mais:
Lúdio indica 18 emendas em novo Código Florestal, mas apenas uma é aprovada: "retrocesso"

Após as duas primeiras reuniões da sigla para tratar de eleição do próximo ano, o presidente do PSDB, Carlos Avalone, disse que Ari desponta como o favorito para a disputa pelo trabalho que já faz por Sorriso e principalmente pela reeleição que apontou uma aprovação de 74% de aprovação. 

"O Ari Lafin tem compromisso com Sorriso, fizemos uma eleição boa com 74% de aprovação e sempre deixei claro que o que nos condiciona para essa eleição são números de pesquisas. Se o nome está sendo citado eu fico feliz, pois é sinal que o trabalho está sendo feito", afirmou Avalone.

"Meu nome está à disposição, mas só o tempo dirá. Outros nomes devem ser estudados e pesquisados pela frente, mas estamos abertos ao diálogo", comentou Ari com o Olhar Direto.

Questionado da importância do partido disputar um cargo à majoritária em Mato Grosso, Ari respondeu que é importante, para não perder o brilho e nem sair da memória das pessoas. Porém, quando seu nome é citado ele precisa dizer que seu primeiro compromisso é com Sorriso, cidade que foi reeleito em 2020 para mais quatro anos de gestão.

"Se formos convidados para uma junção em Mato Grosso com o governador Mauro Mendes, ok, mas é importante que o partido dispute a eleição. Esse ano é importante fazer o trabalho, mas a decisão só ano que vem. A política é baseada em cima de diálogo e estudos. Nada de salto alto. Preciso lembrar que o principal compromisso é com Sorriso. Por isso ainda não falo nada antes de pesquisa e de ouvir a população de minha cidade", comentou. 

Assim como Ari, o PSDB deve disputar o cargo de senador. O nome cogitado por enquanto é do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris. Nos bastidores, a informação é de que ele será candidato a deputado federal. Porém, os trabalhos internos do partido é para que ele dispute a senatoria.  
Imprimir