Imprimir

Notícias / Cidades

Hospital nega óbito e informa que criança e irmã envolvidas em acidente estão na UTI

Da Redação - Wesley Santiago

A direção do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) negou que a criança de um ano, socorrida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na tarde da última terça-feira (13), não tenha resistido aos ferimentos e ido a óbito. Na verdade, a vítima encontra-se em estado grave e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), assim como sua irmão, de cinco anos.

Leia mais:
Identificadas três pessoas mortas em acidente entre Pálio e Corsa próximo a Poconé; fotos e vídeos

A Polícia Civil e a direção da unidade de saúde de Poconé haviam recebido a informação de que a criança de um ano não teria resistido aos ferimentos. O que acabou sendo negado pouco depois da publicação desta matéria pelo próprio HMC.

A criança de um ano e a irmã foram socorridas de helicóptero da cena do acidente até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé. Posteriormente, as duas foram levadas até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), também pelo Ciopaer.

A situação das crianças é estável e ambas estão internadas em leitos de UTI. A mãe das pacientes pediátricas irá passar por uma bateria de exames. Todas estão recebendo toda a assistência médica necessária na unidade.

Morreram no acidente: Jhonathan Diego Silva Dutra, de 30 anos, sobrinho do prefeito de Poconé, Tatá Amaral; Doralice Marques da Silva, de 94 anos e Fredolino Severiano da Silva, de 68. 

Segundo relato de um dos envolvidos no acidente, identificado como Claudio, ele estava seguindo em um Hyundai no sentido Poconé - Cuiabá quando foi ultrapassado pelo Corsa prata. O veículo que fazia a ultrapassagem acabou colidindo de frente com o Palio prata que vinha no sentido contrário.

O veículo de Claudio foi danificado na lateral esquerda pelos estilhaços da colisão. A causa do acidente será confirmada em laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Corrigida ás 09h50
Imprimir