Imprimir

Notícias / Cidades

Mesmo com relaxamento, uso de máscaras seguirá obrigatório para crianças, idosos e imunossuprimidos

Da Redação - Fabiana Mendes

O novo decreto que tornará uso da máscara facultativo em ambientes fechados na capital mato-grossense não incluirá crianças, idosos, imunossuprimidos, entre outros. Em live realizada na noite desta terça-feira (22), o prefeito Emanuel Pinheiro explicou sobre as medidas.

Leia também:
Pais farão carreata contra exigência de máscaras para crianças em Cuiabá

“Em Cuiabá, neste primeiro momento, a máscara será facultativa. Em alguns espaços elas deverão ser obrigatórias como escolas para crianças de 5 a 11 anos, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes como comorbidades, não vacinados e outros”, explicou.

Emanuel também afirmou que o prefeito em exercício José Stopa irá anunciar oficialmente quais serão casos e ambientes com restrições, após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, nesta quarta-feira (23).  

“Já deve estar editando o decreto amanhã, mais tardar depois de amanhã para podermos estar, gradativamente, voltando a liberar as máscaras em algumas situações de ambientes fechados. Mas em regra geral, o uso da máscara em ambientes fechados é facultativo”, acrescentou.

Antes de abordar o decreto sobre uso de máscaras, Emanuel falou dos dados positivos com a imunização contra o coronavírus e também da taxa de ocupação de UTIs e Enfermarias nos hospitais de Cuiabá.

“Mais de 1,1 milhão de doses aplicadas e colocando Cuiabá como case e cuidando da saúde e da vida das pessoas. Nossa meta maior é cuidar das pessoas”.

Vale lembrar que em ambientes abertos o uso da máscara já é facultativo desde novembro de 2021. 

Veja live: 
 
Imprimir