Imprimir

Notícias / Política MT

Janaina nega tentativa de boicote a Bezerra e defende liderança conjunta entre eles e Juarez

Da Redação - Érika Oliveira

Campeã de votos pelo MDB de Mato Grosso em 2022, superando inclusive os deputados federais eleitos pela sigla, a deputada estadual Janaina Riva negou que esteja se articulando para assumir o comando do partido no Estado. A parlamentar defendeu, no entanto, que a liderança da legenda seja reconstruída em conjunto por ela, Carlos Bezerra e Juarez Costa, e que uma aliança seja firmada com o PL, do seu sogro Wellington Fagundes, visando as eleições de 2024/26.

Leia mais:
“Está morrendo afogado, segura até em cachorro morto”, rebate Juca sobre acusações de Paccola

“Eu já to virando liderança velha também, já são 12 anos dentro do partido”, brincou a parlamentar, ao ser questionada se concordava que o comando do MDB precisava de oxigenação.

“Óbvio que comemorei bastante, porque foi uma votação expressiva para uma deputada estadual. Mas eu respeito muito a liderança do Bezerra e também do Juarez. Na minha opinião hoje nós três juntos temos condições de construir um caminho pro partido até 2024. E eu quero defender uma ponte com o PL, acho essa união importante para 2026”, completou a deputada.

Os rumores de que Riva estaria negociando com Juarez Costa a divisão dos cargos partidários, para evitar qualquer tentativa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro disputar a presidência regional do MDB, começaram a ganhar força dentro da legenda logo após o resultado das eleições.

Depois de quatro de mandatos consecutivos como deputado federal, Bezerra não conseguiu se reeleger. A disputa pelo comando estadual do MDB, porém, se tornou pública há pelo menos dois anos, quando ele dava sinais de que deixaria a direção da sigla.

Na época, Bezerra preferiu continuar por entender que sua saída causaria um racha pela disputa interna entre Janaina Emanuel. Em reunião, em Rondonópolis, o veterano chegou a dizer abertamente que o partido só não entrava em guerra interna em virtude da sua presença.

Apesar da negativa de Riva, lideranças nacionais emedebistas gravaram vídeos creditando a vitória eleitoral do partido nas eleições de 2022 a Bezerra, o que reforçou os ruídos.
Imprimir