Imprimir

Notícias / Política MT

Coronel Assis e Abílio ficam no 'melhor' anexo em sorteio de gabinetes na Câmara Federal

Da Redação - Max Aguiar

Disputado espaço para gabinetes de deputado federal, no Congresso Nacional, o Anexo IV será o local de trabalho dos novatos Coronel Assis (UNIÃO) e Abílio Brunini (PL). Eles participaram do evento de sorteio dos gabinetes no início da semana e conseguiram o "melhor" espaço de trabalho. 

Leia mais:
Vereadores ressuscitam VI dos chefes de gabinete da Câmara que havia sido derrubada pela Justiça

Dos novatos que assumirão mandato de parlamentar federal em fevereiro de 2023, alguns possuem privilégios: quem já foi parlamentar, idoso, mulher, reeleito e pessoa com necessidade especial. Por isso, alguns deputados puderam mudar.

Os deputados Emanuelzinho (MDB) e Juarez Costa (MDB) saíram do anexo III, considerado o pior de todo prédio, para irem também ao anexo IV. O deputado José Medeiros (PL) continuará em seu antigo gabinete no anexo II. 

Por enquanto, Coronel Fernanda (PL) e Fabio Garcia (UNIÃO) não informaram onde irão ficar. Ambos têm prioridade de escolha por serem mulher e ex-parlamentar, respectivamente. 

A deputada Amália Barros (PL) escolheu o anexo III. Sem banheiro e elevador no corredor, a parlamentar disse que preferiu o "pior anexo" por ser próximo do bloco das comissões. Todos os novos gabinetes já podem ser montadas a partir da segunda quinzena de janeiro, quando o Congresso estará em recesso. 
Imprimir